Espetculo teatral traz o barro como elemento para demonstrar cultura alagoana.
A entrada gratuita ou solidria com a doao opcional de 1kg.
A entrada gratuita ou solidria com a doao opcional de 1kg.
Vestido de Rosa, o Sesc das Artes está com programação em alusão ao mês de prevenção ao câncer de mama, com espetáculos que abordam o tema e outros que contam com o protagonismo feminino. As apresentações artísticas (cênicas e musicais) acontecem durante todo o mês, no Teatro Jofre Soares, em Maceió, e no Teatro Hermeto Pascoal, em Arapiraca.
Nesta sexta-feira (11) o Teatro Hermeto Pascoal, localizado no Sesc Arapiraca, no bairro Santa Edwiges, recebe o espetáculo “Do barro ao sangue” da Cia os Vers’Artes – AL.
A peça está ambientada no fato histórico nordestino brasileiro sobre a sedição do Juazeiro, na guerra entre Padre Cícero Romão Batista e o Governador Franco Rabelo. O espetáculo inicia com uma procissão como cortejo, tendo os atores cobertos de barro como elemento signo de pureza e religiosidade, da criação do homem, sendo comum em todo Nordeste e principalmente em nosso estado Alagoas como matéria prima para criação de artesanato e de casas.
A entrada é gratuita ou solidária (doação opcional de 1kg de alimento não perecível que será destinado às instituições cadastradas no Programa Mesa Brasil), os ingressos serão entregues 1h antes de cada apresentação.
Serviço:
DO BARRO AO SANGUE
Cia os Vers’Artes – AL
Teatro /12 anos/ 70min
11/10, 20h, Teatro Hermeto Pascoal -Sesc Arapiraca
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Pontos de Cultura de Arapiraca serão premiados por meio de edital; inscrições já estã...
Residência à venda volta a ser invadida por ladrões no Centro de Arapiraca.
Perseguição policial termina com acidente e condutor não habilitado detido em Arapiraca...
Motocicleta com queixa de furto é abandonada no Centro de Arapiraca.
Bastidores Políticos - Quadrilhas Juninas de Alagoas se reúnem para definir rumos do São João 2025